Secretário de CT&I, Lucas Ramos, reúne profissionais do Procape para discutir melhorias no atendimento à população

Fotos: Ailton Pedroza/Secti

O secretário de Ciência, Tecnologia & Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos, reuniu o time de profissionais do Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco Prof. Luiz Tavares (Procape) nesta quarta-feira (24) para debater melhorias para o atendimento de saúde à população pernambucana. Durante o encontro, os profissionais tiveram a oportunidade de relatar o dia a dia vivido na unidade e discutir diretamente com o secretário as demandas mais urgentes da categoria.

Lucas Ramos apresentou os esforços orçamentários que vêm sendo realizados pela Secretaria de Ciência, Tecnologia & Inovação (Secti), juntamente com o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, e o diretor do Procape, Ricardo Lima, para permitir aumento nos investimentos e avanços na qualidade do ambiente de trabalho da unidade de saúde.

“A UPE é autônoma na forma que utiliza os recursos que são repassados pelo Poder Executivo, mas estamos trabalhando junto com o reitor Pedro Falcão para garantir o desenvolvimento do complexo hospitalar da Universidade. Ainda que não seja possível a realização de concurso público, por força de lei federal, existe a previsão de seleção simplificada para a área de saúde”, finalizou.

“Vocês são guerreiros por estarem enfrentando essa pandemia na linha de frente. Reconhecemos o importante trabalho realizado por todos e estamos aqui para ajudar a melhorar a saúde pública, atendendo os anseios de vocês e visando a qualidade no serviço prestado para a população. Nosso objetivo é trabalhar para atender, da melhor forma, o povo pernambucano”, disse ele.

“Quero parabenizar e agradecer pela disponibilidade em atender nossos chamados. Agradecer a presença constante e a vontade de ajudar e de entender o complexo hospitalar da UPE em todo o estado. Obrigada por ajudar a Saúde e a Educação”, celebrou o reitor Pedro Falcão.

O diretor do Procape, Ricardo Lima, também agradeceu a presença do secretário. “Desde o início da sua gestão, Lucas Ramos tem estado próximo da nossa unidade de saúde, tratando de todas as demandas diretamente e buscando viabilizar as melhorias que o Procape precisa", reforçou.